domingo, 25 de março de 2012

Manhã

Sei que serei meio redundante falando que a tempos queria escrever isso ou aquilo, mas é que nem sempre temos tempo pra aquilo que gostaríamos de fazer, não é? Rs
A tempo quero escrever sobre a "manhã". Aquele momento que muitos odeiam, somente pelo fato de terem que acordar e irem para o local de trabalho, não tão estimado...
A manhã nem sempre é bem vista, pois é o momento onde se começa o trabalho, onde devemos estar na rotina, batalhando pelo pão de cada dia, correndo, começando a se estressar, e claro... tendo que desligar o despertador, mesmo querendo dormir mais.

Ao contrário da noite, bem dita por muitos poetas, homenageada com músicas, peças e tudo mais. Mais engraçado ainda é que a manhã costuma ser homenageada pelo fato de se o pós noite e não por si só... Fazer o que?!
Bem, com o tempo vamos vendo que nem sempre é a noite que devemos aproveitar. Creio que as pessoas preferem a noite, pois mudam seus aspectos, viram nômades de si mesmo, tentam ser aquilo que não podem demonstrar durante o dia.
Mas isso cansa, tenha certeza!
A manhã desperta a natureza, mostra o que tem de mais belo nela, acalma os ânimos da noite, desperta o idoso e a criança.
A luz da manhã revela-nos não somente o belo, mas também o inútil e os erros cometidos durante a noite.
Uma das coisas que mais gosto nas manhãs de sol é a brisa: Nem quente e nem fria... lá pelas 8h30... evito ficar no sol e na sombra, onde fico pra ficar mais confortável?

Das manhãs de inverno não sou muito fã, mas quando tem um solzinho, como é gostosa...
Deveríamos mesmo acordar tão cedo para trabalhar? Não podíamos aproveitar um pouquinho dela e depois fazermos o devido?

E quem sabe aproveitar o sono para assim aproveitar a manhã? E quem nunca curtiu aquele amanhecer com quem ama? Rs. Não fugirei do assunto, pois já quero falar sobre outras coisa, que é aproveitar coisas simples, mas fica a dica!!!
Já pude aproveitar as manhãs de forma calma, mesmo achando que era um notívago, mas acho que me enganei. Invejo aqueles que a tem só pra si e não para seus patrões e afazeres.
A+manhã: quantas vezes deixamos pra fazer aquilo amanhã, sem pensar o quanto poderíamos aproveitar "a manhã", rs.
Sou leigo em minhas teorias, mas meus pensamentos creio que sou genuíno e por isso fica só um pouco do que acho sobre o quanto deveríamos aproveitar essa hora sagrada do dia...

Nenhum comentário:

Postar um comentário